Este é um assunto bastante polêmico no Mundo Corporativo... Muitos gestores esquecem o foco em resultado para atender necessidades políticas.O que vocês acham ? Os gestores devem ser mais políticos ou meritocratas ????? Isto é praticamente tomar decisões guiados pela emoção ao invés da razão!!! Seria isso ??
Quem nunca se irritou com decisões em que o seu Gestor toma decisões erradas simplesmente pela emoção ? São os famosos AG e AD (AMIGOS do Gerente ou do AMIGOS do Diretor). Isto incomoda muita gente no Mundo Corporativo. Então caso você seja Gestor e não se atente para isso... Cuidado ! Você pode estar desmotivando sua equipe de uma forma desastrosa.
São quatro princípios básicos de cultura Organizacional e elas são modelos concorrentes :
- Cultura Familiar - Onde as decisões são baseadas em relações pessoais
- Cultura Hierárquica - Focada em processos bem definidos, dados e respeito hierárquico
- Cultura Empreendedora - Voltada para inovação e criatividade - Pouco controle operacional
- Cultura de Resultado - Empresas mantêm o foco no cliente
Então meus caros, não existe certo ou errado no Mundo Corporativo. O certo é você está engajado e alinhado com sua Organização.
Qual a minha preferida ??? Foco em resultados sem dúvida... Apesar de concordar que o certo é ter os pontos positivos de cada Cultura, mas com predominância no objetivo principal que sempre será o cliente.
Um Abraço e Até a próxima...
Álvaro Quintana
Nenhum comentário:
Postar um comentário